sábado, abril 21, 2007

TITANIC - "The Real Story"


Agora com a publicação online da lista de passageiros doTitanic (www.findmypast.com), e com a constatação de que 4 dos passageiros eram Tugas abriu-se um novo leque de explicações para o acidente.



Um dos pontos que é reconhecido por toda a comunidade ciêntifica é o facto de a embarcação ter colidido com um iceberg. Mas os factos e a forma de que como ocorreu o acidente é que ainda divide muita gente.


Agora, com o aparecimento desta lista a investigação sobre o sucedido foi reaberta de forma a que se possa apurar a verdade:


Tudo começou quando 2 casais tugas decidiram fazer uma pequena festa privada nas suas "suites" de 2 estrelas. Festa essa, que contou com a presença de muita "fruta" e de muito "café com leite" ( "Querem ver que Jorginho era um dos passageiros e o cabrão não foi ao fundo?").
Já passava das 22h quando o casal de madeirenses, os Jardim ( "Jardim? Querem ver que deixaram descendência na Madeira? É preciso ter azar!! Reproduziram-se antes da viagem!!) e os amigos decidiram abrir uma bela de garrafinha de Whiskey. Mas quando estavam prestes a fazê-lo entrou de rompante no quarto, uma figurinha muito 'sui generis', vestida de madeirense e que se deu pelo nome de Alberto e impediu-os viemente de o fazer:
- "Mauuu!! Mas que merda é essa!! Mas voceses são cubanos ou são da Madêra!!"
De seguida retirou-lhes o whiskey e ofereçeu-lhes uma bela garrafa de licor da madeira.
O casal Jardim, incrédulo, aceitou a troca, mas não deixaram de notar que faltava algo. E com a sua pose de jet 8 ou 9 disseram:
- "Alberto!! Falta-nos algo!!"
- "Vou já tratar do gêle, srs!"
Alberto saiu da suite e dirigiu-se á cabine do comandante para requesitar um balde com gelo:
- "Óh comandante!! O Sr. por acaso não ten aí gêle a mais?"
- "Sorry!! Who are you? And what a fuck are you saying?"
- "Mauuu!! Querem ver que vou ter que rebentar com os cornes deste cubano?? Fala-me mas é português da madêra, cubano dum raio!!"
- "Ahnnnnn??"
- "Prontes. Tou a vêr que não tem gêle!! Passe mas é pra cá os binoques, que eu arranjo gêle!!"
Com isto, o Alberto olha no horizonte e avista um belo cubo de gelo:
- "Olhe ali!! Tante gêle!! Vire ai um cadinhe na próxima à direita que eu tire o gêle!!"
A embarcação aproximou-se e Alberto quando estava a retirar um 'belo naco de gêle' aconteceu o que é sabido.