quinta-feira, janeiro 11, 2007

Sim ou Não??? Eis a Questão!!


Ano novo! Post sério!!
Tava eu descansado a ver a tralha que metem no correio quando
dou de caras com isto:





Olhei para isto, sem ler, e pensei: "Mais um panfleto a pedir dinheiro para alguma coisa!". Mas foi que então li e percebi que era por causa da campanha para a IVG. Sem ler mais deu para notar que era campanha pelo "Não". Eu sou a favor, mas tenho por hábito e gosto, ver e saber todas as opiniões acerca de qualquer assunto. É então que viro a página e começo a ler isto:





No fim de acabar de ler, dei um berro: "MAS QUE MERDA É ESTA??". É que acho este tipo de campanhas, e especialmente estes argumentos de puro extremismo. Não ponho em causa se um feto é considerado ser-vivo ou não. Acho que ambas as posições estão em acordo nesse assunto. O cerne da questão está no que cada um acha o que é vida ou não.
Acho que não é vida mulheres terem que morrer à porta dos hospitais.
Acho que não é vida abandonar-se bébés em sacos de plástico, valetas e contentores.
Acho que também uma injustiça só os pobres serem "criminosos", pois os ricos vão a Espanha fazer coisas legais.
Mas o que me choca mais é ser uma "entidade" de cariz religioso. Por estas e por outras é que sou agnóstico. E só não sou ateu, porque tal como não consigo provar que deus não existe também não consigo provar o contrário.
Não gosto e até detesto quando se mistura religião com coisas sérias.
Claro que têm o direito a expressar a sua opinião e respeito muito a opinião da Igreja. Mas acho que têm outros argumentos e podiam ser mais exemplificativos se usassem o que têm, tais como biblia, corão, al-corao, etc.
Pois lá estão descritos o porquê de o "aborto" não ser permitido.
E quando falo em religião não falo só na igreja católica, mas sim em todas as religiões.

Mas no caso concreto desta "Instituição/Seita/Movimento", sei lá.. que se diz católico, acho que deviam ter vergonha na cara e tornarem-se sérios. Se são mesmo um movimento católico comportem-se como tal! Em minha opinião, este panfleto é todo ele baseado no terror e no choque que querem impingir às pessoas (Se fosse só isso).
Mas continuando.... Depois de ficar aterrorizado e chocado é então que vejo a cereja em cima do bolo.
Então não é que, afinal têm a solução para o "aborto.". Aqui está:




Afinal têm a solução, comprem um terço, enviem 10€ e acaba-se os "abortos" em Portugal.
Afinal não era só terror e choque, era um terço também.

Este assunto mesmo depois do dia 11 de Fevereiro ainda vai dar 'pano para mangas'.
Para finalizar espero que de 11 de Fevereiro vão todos votar pelo "Sim", pelo "Não", em branco, com um risco por cima , não interessa. Interessa é que vão votar. É uma oportunidade única para expressarmos as nossas opiniões.
Uma coisa que me enoja, mete-me nervos são os Filhos da P*** que estão no café a discutir(conversar, ouvir, dar opinião) este assunto e depois no fim não foram votar porque estiveram a coçar a micose no esquerdo.


3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é... eu infelizmente também recebi o belo do folheto em casa e não fiquei nada surpreendido. Isto não é nada mais do que a empresa "igrejiana" a funcionar no seu melhor. Afinal de contas, o que pode ser melhor do que manipular os sentimentos das pessoas, em relação a assuntos sérios, para fazer campanha publicitária e aproveitar para vender uns terços? Acho que esses enviados que andam pelas ruas, a passar a "mensagem do senhor", deviam era começar a apontar armas à cabeça das pessoas e dizer: "ou votas Não ou levas um tirinho" isso sim é que era convincente, agora cá terços, se calhar se oferecessem um terço a quem votasse Não se calhar ainda havia quem pensasse duas vezes...

David disse...

um terço pode muito bem servir de garrote, por isso não dêem ideias!

Mas a sério: por estas e por outras é que eu, católico que sou, livre para pensar e exercer a minha fé da forma que melhor entendo, me recuso a aceitar a intermediação destes sacerdotes e sacerdotisas de rua nos meus assuntos com o meu deus. E quanto aos padres, sou obrigado a requisitar certos serviços, mas de resto, já não trazem nada de novo. Já não são o pastor do rebanho.

Quanto a motivos para votar "não" ao aborto... é porque é melhor termos aí uns desgraçadinhos abandonados por todos, para fazer muita peninha ao povinho, e rezarmos muito por eles, do que perder-se este estado miserável em que está uma sociedade que se julga desenvolvida e esclarecida.

Vota "NÃO" para poderes ver mulheres a morrer de más intervenções, para as que têm os bébézinhos ranhosos os possam criar na miséria, para que os possas ver nos semáforos a pedir esmola, para que os possas ver na TVI, quando a Segurança Social os forem buscar porque a família não consegue cuidar das crianças, vota "NÃO" porque afinal, Badajoz é já ali, ainda por cima com o TGV, porque lá até as compras saem mais baratas e a gasolina também, e assim como assim, fica tudo de caminho!

Brottas disse...

epa eu nao recebi esse belo exemplar... manda para mim... tb quero...